PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ): Ambiente de Aprendizagem Virtual

Este FAQ fornece respostas a perguntas básicas sobre o Ambiente de Aprendizagem

  1. Qual navegador utilizar para acesso?

    No ambiente interno na Amil, recomenda-se preferencialmente o navegador da Microsoft (Edge). Fora da rede da Amil, é possível utilizar os principais navegadores de internet desde que atualizados (incluindo Edge e Google Chrome)

  2. Sua conexão está estável?

    Muitas vezes, a dificuldade de acesso à plataforma é decorrente de uma conexão instável. Caso não esteja conseguindo acessar a plataforma, teste se sua conexão é estável, abrindo outros sites, carregando vídeos, tente alterar sua rede para wi-fi ou cabo de rede. Independentemente do resultado do seu teste, siga os passos à seguir:

    1. Colete evidências do problema de acesso. Print as telas que demonstrem o erro em questão e anexe no email que será enviado.

    2. Envie um e-mail para a aprendizagemvirtual@uhgbrasil.com.br com as evidências coletadas anteriormente e o maior nível de detalhe possível.

      • Recursos do seu acesso: Qual localidade você está? Qual fonte de internet está usando (cabo de rede, rede wi-fi, 4G)? Qual equipamento está usando (desktop, notebook)? Informe data e hora da tentativa.

      • Descreva o que está tentando fazer na plataforma: Ex1: Tentando fazer o primeiro acesso e não consigo; Ex2: Tentando resetar minha senha e não consigo.

      • Inclua um telefone para contato com DDD.

      • Aguarde o prazo mínimo de 48 horas para retorno.

  3. Primeiro acesso?

    Você que é Pessoa colaboradora e esteja acessando através da rede, basta clicar no ícone, da página inicial, identificado como “Pessoa colaboradora” que o login será automático. Caso esteja fora da rede, o seu login e senha é o mesmo utilizado para acessar a rede.

    Você que é Pessoa colaboradora da SOBAM, Eye Clinic, Optum e Radium, deverá clicar no ícone, da página inicial, identificado como “Pessoa colaboradora da SOBAM, Eye Clinic, Optum e Radium” o seu login é o e-mail cadastrado, para o primeiro acesso coloque o seu e-mail no campo de “login”, você irá receber um token de 6 dígitos no e-mail para inserir e validar para poder cadastrar a senha.

    Você que é Pessoa colaboradora da Terceira/PJ, rede credenciada e corretores, clicar no ícone da página inicial de acordo com o seu perfil, o seu login é o e-mail cadastrado, para o primeiro acesso coloque o seu e-mail no campo de “login”, você irá receber um token de 6 dígitos no e-mail para inserir e validar para poder cadastrar a senha.

  4. Esqueci meu login/senha de acesso. Como posso recuperar?

    Pessoa colaboradora:

    Você que é Pessoa colaboradora: entrar em contato com Service-Now através do 0800 726-3888, ou pelo link: https://uhgbrasil.service-now.com, pois a alteração terá impacto em seu login de rede.

    Pessoa colaboradora da SOBAM, Eye Clinic, Optum e Radium, Pessoa colaboradora da Terceira/PJ, Rede Credenciada e Corretores:

    Você que é Pessoa colaboradora da SOBAM, Eye Clinic, Optum e Radium, Pessoa colaboradora da Terceira/PJ, Rede Credenciada e Corretores, ao clicar no item “Esqueci minha senha”, insira o seu login (E-mail cadastrado) e clique em enviar.

    Você irá receber no seu e-mail o token com os 6 dígitos para inserir e validar.

    Selecione as imagens do Captcha para seguir com a configuração da sua senha: